Veja as estratégias das pequenas livrarias de bairro para faturar

Veja as estratégias das pequenas livrarias de bairro para faturar

Como competir com as grandes cadeias no mercado editorial? Veja dicas de especialista e de empresária. (Por Juliana Muraro)

No gigante mercado editorial e cheio de desafios, as pequenas livrarias de bairro investem em estratégias para conquistar o consumidor. O faturamento do mercado ultrapassou R$ 2,5 bilhões no ano passado. Um aumento de mais de 8% de 2021 para 2022.

Victória Mantoan abriu com o marido, no final de 2021, uma livraria na Zona Sul de São Paulo. Para Monica Carvalho, diretora da Associação Nacional de Livrarias, o sucesso de uma pequena livraria depende de um bom planejamento. O primeiro passo é realizar um estudo de mercado.

Victória visitou várias livrarias em São Paulo e também em Nova Iorque. E viu que para atrair o cliente, era importante criar um espaço aconchegante, com ambientes que permitam que o leitor aproveite alguns minutos para conhecer os livros.

Ter uma cafeteria pode ajudar. E com bom atendimento, é possível se diferenciar das grandes redes e da internet. É importante selecionar profissionais especializados.

A montagem do acervo também é um desafio: prestar muita atenção no que o cliente gosta de ler. E lembrar que é preciso sempre divulgar o espaço.

Victória posta conteúdos todos os dias nas redes sociais. E também organiza eventos no local.

Leia a matéria completa clicando aqui >>