Programação 29ª Convenção Nacional de Livrarias

29ª Convenção Nacional de Livrarias

29ª Convenção Nacional de Livrarias

Tema central: A Livraria Sustentável
Quando: Dias 28 e 29 de agosto de 2019
Onde: Hotel Windsor – Barra da Tijuca-RJ
Endereço: Av. Lúcio Costa, 2630 - Barra da Tijuca
Rio de Janeiro-RJ - CEP: 22620-172 - Fone: +55 21 2195-5000

INSCREVA-SE

Passagens Aéreas e Hospedagem

Acesse o nosso Hot Site:
https://www.depassaporte.com.br/anl/


Programação 29ª Convenção Nacional de Livrarias

A 29ª Convenção Nacional de Livrarias acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto de 2019, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, Hotel Windsor–Barra da Tijuca. Sob o tema “A livraria sustentável” e organizada pela Associação Nacional de Livrarias - ANL, a Convenção busca possibilitar a troca de experiências, apresentar novas metodologias de administração para o varejo, prospectar o futuro do nosso negócio e contribuir com o crescimento sustentável do segmento livreiro.

Temas e Palestrantes da Convenção: "Novas formas de leitura e o papel do livro de papel. As livrarias no mundo digital", com Roger Chartier, Historiador, Pesquisador, Ensaísta especializado em história da cultura, com destaque para a história do livro e da leitura; "Como as farmácias reinventaram seu negócio, como as livrarias podem reinventar o seu", com Sergio Mena Barreto, Presidente Executivo da Associação Brasileira de Redes de Farmácia e Drogarias – ABRAFARMA; "Uma certa ideia de Brasil: Entre passado e futuro", com Pedro Malan, Economista, Ex-Ministro da Fazenda; "As transformações do Varejo do Livro", com Henrique Nogueira, Executivo de Atendimento, GFk Retail and Technology Brasil e Marcus Teles, Diretor da Rede Livrarias Leitura; "Gestão do Amanhã", com Sandro Magaldi, Escritor, Experts em Gestão Estratégica de Vendas; "Impacto social da livraria", com Magda Krauss, Diretora da Livraria Saber e Ler, Maria Lucia N. Serrano, Coord. Projeto Ler e Escrever Fonte do Saber, e os escritores Leo Cunha e Benjamim P. Vale.

O tema central da 29ª Convenção Nacional de Livrarias, A Livraria Sustentável, trará duas mesas: "Administração Responsável da Consignação", com com Vitor Tavares, Presidente da CBL, Marcos Pereira, Presidente do SNEL, Samuel Seibel, Diretor da Livraria da Vila, João Scortecci, Diretor Editorial da Abigraf, Julio Cesar A. Cruz, Diretor da Catavento Distribuidora de Livros; e Rui Campos, Diretor Livraria da Travessa; e "Mercado do Livro – A Voz dos Livreiros", com Antônio Carlos de Carvalho, Presidente da AEL/ RJ, Isaque Lerbak, Diretor da Livraria Eldorado Books/RJ, Magda Krauss, Diretor da Livraria Saber e Ler – SP, Márcio Tupinambá – Presidente da ABDL/SP e Bernardo Gurbanov, Presidente da ANL/ SP.

Vincent Zonca, Diretor do Escritório do Livro e do Debate de ideias do Instituto Francês no Brasil / Embaixada da França no Brasil e e Guiomar de Grammont, Escritora e Dra. em Literatura Brasileira/USP, entrevistam Roger Chartier sobre "Cultura escrita e textos em rede".

A Convenção ANL 2019 tem como Patrocinadores Másters UmLivro e RPS Eventos; Apoio Institucional ABIGRAF Nacional, AEL-RJ, CBL, Embaixada da França no Brasil, Instituto Francês e SNEL; Apoio Comercial Catavento Distribuidora, Distribuidora Loyola de Livros, Editora Planeta, F1 Commerce, Grupo Editorial Record, Livraria do Comendador, Melhoramentos Editora, Paulus Editora, e Senac Editora; Apoio Cultural Edições Sesc; Apoio de Mídia Publishnews; e Parceria Grupo Soma e Certificados, Takewall e Two Side.

"Queremos que todos participem ativamente dos debates sobre temáticas que atingem todo o mercado do livro no Brasil. E, que todos, independentemente de seu tamanho, possam contribuir com sugestões e ações. Hoje o mercado livreiro apresenta várias tendências, um dos movimentos que começa a ganhar força é, uma espécie de ‘retorno às origens’ por parte das redes e a ampliação do número de pequenas livrarias. Há um movimento de renovação em curso. Fecharam muitas nos últimos anos, mas estão aparecendo novas. Dentro dessa movimentação, vêm as novas gerações que chegam ao mercado de trabalho. Jovens que amam o livro e o ambiente cultural e não carregam os modelos do passado. Um encontro como este, que traz profissionais de vários lugares de nosso país, vem acompanhando de debates com um grande valor agregado.", destaca Bernardo Gurbanov, Presidente da ANL.

A Programação, ainda, não está totalmente fechada.
Para as inscrições acessar: https://www.anl.org.br/v1/inscricao-29a-convencao-anl/
Programação, apresentação e fotos dos palestrantes:
https://www.anl.org.br/v1/programacao-oficial-29a-convencao-nacional-de-livrarias/


Confira a programação detalhada:

29ª Convenção Nacional de Livrarias

Quarta-feira - 28/08/2019

13h30 - Seja Bem-Vindo à 29ª Convenção ANL
14h20 - Abertura Oficial 29ª Convenção
14h30 - Palestra inaugural: Novas formas de leitura e o papel do livro de papel. As livrarias no mundo digital.
Palestrante: Roger Chartier, Historiador, Pesquisador, Ensaísta especializado em história da cultura, com destaque para a história do livro e da leitura.
15h20 – Intervenções de Negócios & Oportunidades — Conectando títulos POD às Livrarias. A plataforma UmLivro lança na 29a Convenção Nacional de Livrarias, um novo serviço para as Livrarias. De forma sustentável, os títulos POD, nacional e internacional, estarão disponíveis para distribuição.
15h40 – Intervenções de Negócios & Oportunidades — Takewall. Revolução Digital do Livro Físico! Como conexões digitais podem alavancar novas experiências de leitura.
16h20 – Intervenções de Negócios & Oportunidades — Oportunidades Online para o mercado Editorial — F 1 Soluções Plataforma de E-commerce.Modelos de negócios e oportunidades online que contribuem junto as Editoras, Distribuidores e Livreiros, em suas relações comerciais entre empresas, canais de varejo ou ainda por meio de Marketplaces.
16h35 - Abertura Rodada de Negócios 2019 - Café & Negócios
17h20 - Como as farmácias reinventaram seu negócio, como as livrarias podem reinventar o seu.
Palestrante: Sergio Mena Barreto, Presidente Executivo da Associação Brasileira de Redes de Farmácia e Drogarias – ABRAFARMA.
19h20 – Jantar

Quinta-feira - 29/08/2019

9h30 - Welcome Coffee — Seja Bem-Vindo ao 2º dia da 29ª Convenção ANL
10h10 - Uma certa ideia de Brasil: Entre passado e futuro - Palestrante: Pedro Malan, Economista, Ex-Ministro da Fazenda
11h00 -– Intervenções de Negócios & Oportunidades — Melhoramentos Editora
11h20 – Debate: A Livraria Sustentável
Parte 1: Administração Responsável da Consignação
Participação: Vitor Tavares, Presidente da CBL, Marcos Pereira, Presidente do SNEL, Samuel Seibel, Diretor da Livraria da Vila, João Scortecci, Diretor Editorial da Abigraf, Julio Cesar A. Cruz, Diretor da Catavento Distribuidora de Livros; e Rui Campos,Diretor Livraria da Travessa
Parte 2: Mercado do Livro – A Voz dos Livreiros
Participação: Antônio Carlos de Carvalho, Presidente da AEL/RJ; Isaque Lerbak, Diretor da Livraria Eldorado Books/RJ; Magda Krauss Diretor da Livraria Saber e Ler/SP, Márcio Tupinambá – Presidente da ABDL/SP e Bernardo Gurbanov, Presidente da ANL – SP
13h00 – Almoço
14h30 – Painel: As transformações do Varejo do Livro
Apresentação: Henrique Nogueira, Executivo de Atendimento, GFK Retail and Technology Brasil
Participação: Marcus Teles – Diretor, Rede Livrarias Leitura
15h25 - Entrevista: Cultura escrita e textos em rede
Entrevistado: Roger Chartier
Convidados: Vincent Zonca, Diretor do Escritório do Livro e do Debate de ideias do Instituto Francês no Brasil / Embaixada da França no Brasil e e Guiomar de Grammont, Escritora e Dra. em Literatura Brasileira/USP.
16h15 – Gestão do Amanhã
Palestrante: Sandro Magaldi, Escritor, Experts em Gestão Estratégica de Vendas
17h20 – Impacto social da livraria
Participantes: Magda Krauss, Diretora da Livraria Saber e Ler; Maria Lucia N. Serrano, Coord. Projeto Ler e Escrever Fonte do Saber; e os escritores Leo Cunha e Benjamim P. Vale.
18h35 - Considerações finais
Bernardo Gurbanov, Presidente da Associação Nacional de Livrarias.
18h45 - Encerramento
Café & Negócios - Sala Rodada de Negócios


Realização ANL - Associação Nacional de Livrarias-ANL
Informações Gerais: Tel.: (11) 3337-5419 - E-mail: anl@anl.org.br (Francini Ramalho)
Imprensa: MGA Comunicações - Marilu Amaral
Fones: (11) 2261-4360 - (11) 9 9127 5269 — E-mail: imprensa@anl.org.br