Os destaques do mercado do livro no Centro-Oeste

Os destaques do mercado do livro no Centro-Oeste

A jornalista e editora Clara Arreguy e a escritora e livreira Iris Borges, marcaram sua presença na série de lives da ANL. O encontro, que aconteceu no dia 28 de abril de 2021, trouxe temas relevantes sob a perspectiva das várias vertentes do mundo do livro, entre eles: o distribuidor, autor, editor e livreiro, principalmente os que atuam de forma independente. Como cada um deles defronta-se com este momento de grandes mudanças, quais as ações e soluções encontradas para o dia a dia do varejo do livro.

Clara Arreguy, jornalista e escritora, é diretora da Outubro Edições e falou suas experiências como escritora e editora independentes e de como levar essas edições até o leitor, que muitas vezes não encontra espaço nos meios convencionais de venda de livro.

Iris Borges, escritora e livreira, e diretora da Arco-Íris Livros e vice-presidente do Instituto Casa de Autores – DF, trouxe sua vasta vivência de mais de 40 anos no mercado do livro e suas passagens pelas principais Associações ligadas ao mercado do livro.

Um pouco mais sobre as profissionais

Clara Arreguy nasceu em Belo Horizonte e vive em Brasília desde 2004. Jornalista, atuou em jornais, revistas e assessorias de imprensa. Criou a Outubro Edições, com 67 livros publicados, entre os de sua autoria e os de outros escritores. Como autora, possui 26 títulos, entre romances, contos, crônicas e infantojuvenis, livros físicos e e-books. Mantém um blog de resenhas culturais desde 2006 (www.outubroedicoes.com.br). Integra o Instituto Cultural Casa de Autores, de Brasília, e o movimento Mulherio das Letras. Contato: clarreguy59@gmail.com.

Iris Borges é distribuidora de livros, escritora, contadora de histórias, curadora de eventos literários, psicóloga e professora. Idealizou a FLIPIRI, Festa Literária de Pirenópolis e foi sua curadora nas dez edições até agora realizadas. Realizou também várias Feiras do Livro em Brasília além de uma em Niquelândia e a FLIDF. Criou o Instituto Casa de Autores e foi sua presidente por 10 anos. Hoje é sua vice-presidente. Criou e mantém a Arco-Iris Livros, em Brasília, há 44 anos. Sua paixão é despertar o amor pelos livros e pela leitura. Contatos: @irisborgesarcoiris e @arcoirislivrosdf.

Para saber mais sobre as lives conheça nossas mídias:

Site: anl.org.br
Instagram: @livrariasanl
Canal no Youtube: https://bit.ly/3vFPlxU