Gilberto Gil confirma presença na 31ª Convenção Nacional de Livrarias

Gilberto Gil confirma presença na 31ª Convenção Nacional de Livrarias

Ao lado da esposa Flora Gil, cantor vai encerrar o primeiro dia do evento (30/8)

O cantor Gilberto Gil falará sobre sua obra musical na 31ª Convenção Nacional de Livrarias. O artista, considerado referência quando o assunto é cultura brasileira, vai estar ao lado da esposa, Flora Gil. O bate-papo está programado para encerrar o primeiro dia de evento, às 17h do dia 30 de agosto.

Com o tema 'Mais Livros, Mais Livrarias', a 31ª Convenção Nacional de Livrarias terá como sede a cidade do Rio de Janeiro, com um encontro presencial na Academia Brasileira de Letras nos dias 30 e 31 de agosto. Realizado pela Associação Nacional de Livrarias (ANL), o principal encontro do mercado propõe uma verdadeira troca de experiências entre livreiros, editores, distribuidores e parceiros.

Além de Gilberto e Flora Gil, a programação da Convenção inclui nomes como João Branco, autor best-seller e ex-CMO do McDonald’s, o romancista e jornalista Ignácio de Loyola Brandão, e a escritora Rosiska Darcy Oliveira. Também marcam presença o presidente da ABIGRAF-SP, João Scortecci, a presidente da Câmara Brasileira do Livro, Sevani Matos e o presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, Dante Cid.

A edição deste ano celebrará a resiliência do setor, destacando as estratégias criativas que ajudaram a impulsionar o mercado nacional. A programação completa da 31º Convenção Nacional de Livrarias está disponível no site oficial da ANL, onde também é possível se inscrever para o evento. As inscrições têm preço promocional até o dia 30 de julho.

A 31ª Convenção de Livrarias tem o apoio institucional da Câmara Brasileira do Livro. Patrocínio Master de Catapulta, Faro Editorial, Global Editora, Librum Editora, RPS Eventos e Editora On-Line. Patrocínio Ouro de Alta Books, Editora Krauss, Metabooks (MVB) e Transpo Express. Apoio Comercial Prata de Ciranda Cultural, Harper Collins Brasil, Distribuidora Loyola, Editora WMF Martins Fontes e Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL). Apoio Comercial Bronze de Associação Brasileira da Indústria Gráfica de São Paulo (ABIGRAF-SP), Distribuidora Catavento, Nielsen BookData, Inovação Distribuidora, Editora DCL e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Apoio de Mídia de Publish News.

SERVIÇO:
31º Convenção Nacional de Livrarias - 'Mais Livros, Mais Livrarias'
Data: 30 e 31 de agosto
Local: Academia Brasileira de Letras - Av. Pres. Wilson, 203 – Castelo - Centro, Rio de Janeiro

SOBRE A ANL: A Associação Nacional De Livrarias (ANL) é uma associação de classe, sem fins lucrativos, que congrega livrarias, editoras e distribuidoras de livros associadas. Fundada em 5 de maio de 1978 a ANL busca incentivar o crescimento do mercado livreiro ao apoiar e incentivar a cultura e a leitura no país.