Gestão do Amanhã será um dos temas da Convenção ANL

Gestão do Amanhã será um dos temas da Convenção ANL

O evento acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto de 2019, na cidade do Rio de Janeiro/RJ,
Hotel Windsor–Barra da Tijuca, trazendo com tema central: “A livraria sustentável”.

Sandro Magaldi traz o tema “Gestão do Amanhã” para 29ª Convenção — “É da união do ambiente empresarial com a sociedade que irá emergir os caminhos para um mundo melhor. A lógica por trás desse pensamento é a convicção de que tudo o que acontece no contexto corporativo é derivado e consequência das mudanças que ocorrem na sociedade.” Descreve Magaldi.

Em toda primeira parte do livro “Gestão do Amanhã”, tema da palestra, os autores dedicam a construção de uma linha do tempo da evolução da ciência da gestão tomando como pressuposto mostrar quais foram as mudanças sociais que ocasionaram as principais transformações no ambiente empresarial. Para o especialista, que marcará sua presença na 29ª Convenção Nacional de Livrarias, é no abismo que agora separa os indivíduos e as organizações que estão os segredos de uma nova ordem econômica com vasto potencial para criação de riqueza e realização individual.

“Não é à toa toda instabilidade e busca por referências que assola os líderes corporativos da atualidade já que a sociedade passa por um período de transformação que guarda poucas referências em toda a história da humanidade (o movimento dos coletes-amarelos na França que está acontecendo exatamente agora é um bom exemplo dessa tese).” Complementa o especialista.

Sandro Magaldi é coautor do bestseller “Gestão do Amanhã”, Editora Gente obra presente em lista de livros de negócios mais vendidos. Considerado um dos maiores experts em Gestão Estratégica e Vendas do país com cerca de 30 anos de experiência no setor. É autor do livro “Vendas 3.0” definido pelo Pai do Marketing moderno, Philip Kotler, como “um daqueles livros que nos faz pensar” e coautor de “Movidos por Ideias”, livro que esteve presente no Ranking das obras mais vendidas em negócios do país e do “O Novo Código da Cultura”. Recentemente, lançou, com José Salibi Neto, a obra “O que as Escolas de Negócios não ensinam”. É cofundador do meuSucesso.com uma das principais plataformas focadas em empreendedorismo do Brasil impactando milhões de empreendedores mensalmente.

Para as inscrições acessar: https://www.anl.org.br/v1/inscricao-29a-convencao-anl/.

Mais sobre a 29ª Convenção Nacional de Livrarias — Com o apoio já confirmado do Instituto Francês e da Embaixada da França no Brasil a 29ª Convenção Nacional de Livrarias, traz como tema de abertura: “Novas formas de leitura e o papel do livro em papel” com Roger Chartier.

Francês de Lyon, Chartier, é um dos mais importantes pensadores da história cultural, especialmente da história do livro e da leitura. É professor-titular da cadeira de Escrita e Cultura da Europa Moderna no Collège de France desde 2007. Atua como professor convidado em diversas universidades pelo mundo, incluindo a Universidade da Pensilvânia, e viaja pelo mundo ministrando palestras. É membro, entre outros, dos conselhos editoriais da Revue de Synthèse (Paris) e da Revista Mana: Estudos de Antropologia Social (Rio de Janeiro).

Temas como o Produto livro: inovações nas técnicas de vendas e o novo consumidor brasileiro; A livraria sustentável; Plataformas Online; A hora e a vez das livrarias independentes; O varejo físico do livro: crise ou oportunidade? ; O comércio do livro didático no Brasil; e Políticas Públicas para o segmento do livro, são as discussões propostas para a edição 2019

.

A Convenção ANL 2019 tem como Patrocinadores Másters UmLivro e RPS Eventos; Apoio Institucional ABIGRAF Nacional, AEL-RJ, CBL, Embaixada da França no Brasil, Instituto Francês, e SNEL; Apoio Comercial Distribuidora Loyola de Livros, F1 Soluções, e Melhoramentos Editora; Apoio Cultural Edições Sesc; empresas as quais assumiram o compromisso logo no primeiro convite. Inscrições: www.anl.org.br.

As atividades desenvolvidas na programação 2019 terão como foco a apresentação de palestras surpreendentes; debates polêmicos; cases emblemáticos de inovação, ampliando desta maneira o acesso a recursos que possibilitem a formulação de ações destinadas a enriquecer a experiência de compra do leitor

.

A prioridade nesta ocasião será impulsionar a troca de informações para fortalecer e aprofundar a discussão sobre os desafios do presente e as estratégias criativas para o futuro do varejo do livro no Brasil

.

A ANL procurará implementar os mecanismos necessários para viabilizar a participação do maior número de profissionais, com ênfase nos proprietários e gerentes de livrarias de porte médio e pequeno

.

O encontro entre livreiros, editores, distribuidores e autoridades das instituições do setor e do poder público proporcionará, com certeza, a consolidação das necessárias interações positivas entre os protagonistas da cadeia produtiva do livro.

Realização ANL - Associação Nacional de Livrarias-ANL
Informações e Patrocínio: Tel.: (11) 3337-5419 E-mail: anl@anl.org.br com Francini Ramalho