Eu apoio a livraria do bairro

ANL_LIVRARIA_BAIRRO

Campanha Eu apoio a livraria do bairro, da Editora Record, inclui capacitação on-line de livreiros, ações de venda específicas e distribuição antecipada de lançamentos para as lojas físicas.

Para apoiar as livrarias neste momento da reabertura, o Grupo Editorial Record lançou a campanha Eu apoio a livraria do bairro para incentivar a venda de livros nas lojas físicas em setembro. A campanha tem como principal atrativo a distribuição antecipada dos lançamentos de setembro com um mês em relação aos grandes portais de comércio eletrônico. As doze editoras do Grupo Editorial Record lançam em média 30 títulos por mês.

O pacote de ações do Grupo Editorial Record inclui seminários de capacitação on-line para livreiros, encontros virtuais com autores e promoções exclusivas para as livrarias independentes e de rede. Desta forma, a Record reforça seu compromisso com a capilaridade da distribuição e com a bibliodiversidade. Os pontos de venda sempre tiveram papel importante na estratégia de marketing e de vendas. As livrarias e seus times de livreiros sempre foram grandes aliados da Record no sucesso dos lançamentos.

Durante a pandemia, o Grupo Editorial Record contribuiu financeiramente com o projeto Retomada, desenvolvido para a Câmara Brasileira do Livro, que teve o apoio da ANL; e flexibilizou acordos comerciais com livrarias que enfrentaram problemas mais agudos em seus caixas.

Várias livrarias brasileiras, entre eles associados da ANL, já participam da Campanha Eu apoio a livraria do bairro e, expõem, em seus espaços nobres, os livros da Editora.

Um exemplo, a ser seguido, para uma constante valorização do pequeno livreiro de bairro, tão prejudicado nos últimos anos.

A Associação Nacional de Livrarias-ANL apoia essa ideia.