“Estamos prontos para novas histórias”

A Campanha "Estamos prontos para novas histórias" celebra as festas de final de ano.

A Associação Nacional de Livrarias -ANL apoia ações de livreiros que busquem, através de seus clientes, incentivar a leitura e a paixão pelo livro e pela livraria. Não foi diferente com a Livraria Saber e Ler, um dos mais aconchegantes espaços de livro da cidade de Campinas, interior de São Paulo.

A livreira e diretora da ANL, Magda Krauss, uma batalhadora pelo setor, escreve uma carta lúdica ao Papai Noel e sugere a ele o livro como uma opção de presente, ressalta que se prestigie aquela livraria de seu bairro. Um espaço especial, cuidado com carinho pelos apaixonados por livros.

São eles, profissionais livreiros que dedicam seus dias a este negócio, o qual tem como produto principal os livros. Esse objeto tão precioso que nos servem e nos ajudam a qualquer momento, hora ou lugar.

Indicado para qualquer pessoa, sem contra indicações. Livros são feitos para todas as idades, para todos os gêneros, nos levam para muitos lugares diferentes, para várias culturas e etnias.

Sempre encontraremos um livro para qualquer assunto que possamos desejar ou imaginar. Sim, esse produto incrível chama-se LIVRO!

E, assim seguimos desejando a todos Boas Festas!

Assista ao vídeo e compartilhe. Um belo Projeto da Livraria Saber e Ler, que tem o apoio da ANL. (Clique aqui para assistir o vídeo no Youtube)

Sobre a Campanha:

A ação Estamos prontos para novas histórias configura-se como um movimento social aberto a todos que apoiam a educação e a leitura no país. A temática reforça, ainda, o convite à escrita conjunta de um novo capítulo na sociedade. A ANL, enquanto instituição de classe, busca ser canal de integração de toda a cadeia produtiva editorial até o leitor. Com atividades realizadas através do Instagram da ANL (@livrariaanl).

A ANL lançou a campanha digital “Estamos prontos para novas histórias”, com o principal objetivo de engajar o público no retorno às atividades das lojas físicas, bem como promove o apoio coletivo entre livrarias, distribuidoras, editoras e livreiros, os quais estão prontos para receber novamente os leitores, seguindo os protocolos de segurança e saúde.

Agradecemos também o apoio e participação das livrarias, editoras, associações, youtubers, apaixonados pelo livro, e a imprensa. Não seria possível enumerar a todos. Segue, então, nosso agradecimento e continuaremos prontos para novas histórias.

Com atividades realizadas através do Instagram da ANL (@livrariaanl) e demais mídias sociais, a campanha reuni todos os canais e pessoas envolvidas com o mercado editorial, por meio de encontros, divulgação de novidades, agendas de lives e ações online, em que os livreiros podem integrar o espaço cultural virtual junto à Associação.

Envie sugestões de novas lives e eventos para comunicacao@anl.org.br. Cronograma de 2021

Além disso, os envolvidos na cadeia produtiva editorial, através da mudança das capas e perfis nas redes sociais, apoiam a retomada das atividades e do mercado em geral.

O leitor faz parte desse movimento também como protagonista. O seu apoio direto acontece através do uso da hashtag #eunalivraria, postando fotos da sua livraria preferida nas compras de livros e, podendo completar a # com o nome de sua livraria favorita.

Neste momento de pandemia, também fica valendo as publicações das suas compras virtuais em sua livraria de preferência, lembrando que a ANL, incentiva que os leitores apoiem as livrarias de bairro, o seu comércio local, aquela livraria bacana e charmosa mais próxima da sua casa.

É fato, que nosso comércio local necessita de total apoio.

O uso da hashtag #eunalivraria fortalece ainda mais a Campanha.

Apoio para o desenvolvimento em todo o processo da Campanha “Estamos prontos para novas histórias”, Edições Sesi.

Caro livreiro, ainda, não conhece o Projeto? acesse: https://www.anl.org.br/v1/estamos-prontos-para-novas-historias/

Dúvidas e Sugestões para lives e eventos: comunicacao@anl.org.br

Imprensa:
Marilu Garcia do Amaral – MGA Comunicações
Associação Nacional de Livrarias-ANL
Whats: 11 9 9127 5268
e-mail: imprensa@anl.org.br
Fanpage: facebook.com/livrarias.anl/
Instagram: @livrariasanl
Site: www.anl.org.br
Twitter: @anllivros