Campanha ANL completa 1 mês

CAMPANHA DIGITAL DA ANL COMPLETA 1 MÊS

Com a temática ‘Estamos prontos para novas histórias’, a ação promove um reencontro entre a livraria e o leitor.

Há 1 mês a Associação Nacional das Livrarias (ANL) lançou a campanha digital “Estamos prontos para novas histórias”, com o principal objetivo de engajar o público no retorno às atividades das lojas físicas, bem como promove o apoio coletivo entre livrarias, distribuidoras, editoras e livreiros, os quais estão prontos para receber novamente os leitores, seguindo os protocolos de segurança e saúde.

Agradecemos também o apoio e participação das livrarias, editoras, associações, youtubers, apaixonados pelo livro, e a imprensa (um destaque aqui ao portal Publishnews). Não seria possível enumerar a todos. Segue, então, nosso agradecimento e continuaremos prontos para novas histórias.

A ação configura-se como um movimento social aberto a todos que apoiam a educação e a leitura no país. A temática reforça, ainda, o convite à escrita conjunta de um novo capítulo na sociedade. A ANL, enquanto instituição de classe, busca ser canal de integração de toda a cadeia produtiva editorial até o leitor.

Com atividades realizadas através do Instagram da ANL (@livrariaanl) e demais mídias sociais, a campanha reuni todos os canais e pessoas envolvidas com o mercado editorial, por meio de encontros, divulgação de novidades, agendas de lives e ações online, em que os livreiros podem integrar o espaço cultural virtual junto à Associação. A agenda dessas ações está em fase de elaboração. Sugestões para lives e eventos: comunicacao@anl.org.br.

Além disso, os envolvidos na cadeia produtiva editorial, através da mudança das capas e perfis nas redes sociais, apoiam a retomada das atividades e do mercado em geral.

O leitor faz parte desse movimento também como protagonista. O seu apoio direto acontece através do uso da hashtag #eunalivraria, postando fotos da sua livraria preferida nas compras de livros e, podendo completar a # com o nome de sua livraria favorita.

Neste momento de pandemia, também fica valendo as publicações das suas compras virtuais em sua livraria de preferência, lembrando que a ANL, incentiva que os leitores apoiem as livrarias de bairro, o seu comércio local, aquela livraria bacana e charmosa mais próxima da sua casa.

É fato, que nosso comércio local necessita de total apoio.

O uso da hashtag #eunalivraria fortalece ainda mais a Campanha.

Apoio para o desenvolvimento em todo o processo da Campanha “Estamos prontos para novas histórias”, Edições Sesi.

Caro livreiro, ainda, não conhece o Projeto? acesse:

• Acesse aqui o Guia Informativo em PDF
• Clique aqui para baixar o Material completo, para inserção em suas mídias sociais