Destaque: Livraria Pedagógica

Os valores que movem a família pedagógica

Fundada em 1972 pelo livreiro João Batista, um dos livreiros mais respeitado do mercado livreiro, a Pedagógica abre mais uma loja em Sorocaba, no interior de São Paulo.
Um novo ponto comercial dentro do Colégio Objetivo (unidade Campolim), exclusivamente para atender a demanda dos alunos do Colégio. O espaço não é aberto ao público e comercializa materiais de papelaria, livraria e também adoção de livros.

Um pouco da história da Pedagógica

Embora carregue só o termo livraria em seu nome, a Pedagógica cresceu muito ao longo de seus 46 anos de existência. Os livros, que durante 15 anos foram a atividade principal do negócio, continuam ocupando um espaço importante, mas hoje já dividem espaço nas prateleiras com outros setores, como papelaria, fantasias, acessórios, brinquedos e artesanato.

A decisão de expandir o leque de produtos veio ao encontro do crescente nível de exigência da clientela. Atualmente, são aproximadamente 72 mil itens em estoque. Não importa o que você precise: um livro, um material técnico ou uma fantasia de carnaval, junina ou para Halloween. Aqui nós temos estas e muitos outras mercadorias, para atender exatamente a sua necessidade.

“E o público sabe disso, reconhecendo o fato de que a Livraria Pedagógica é o maior centro de produtos do segmento na região. Desfrutar de tamanha credibilidade nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, mas também nos obriga a nos reinventarmos continuamente, para retribuir a sua confiança!”, descreve Nivaldo Madureira, gerente da Pedagógica.

“Trazer novidades e adaptar-se às transformações da sociedade é um compromisso que fazemos questão de renovar a cada dia. Prova disso é que, além da loja física, localizada no coração de Sorocaba, também estamos fortalecendo a nossa presença no ambiente virtual, incrementando o nosso site e acrescentando cada vez mais funcionalidades. Por outro lado, em meio a todo esse dinamismo, uma coisa não mudou: fazemos questão de manter intactos os nossos valores e princípios, com destaque para a busca pela excelência no atendimento e o zelo pela qualidade dos produtos.”, completa o executivo.

Encontro de Educadores Pedagógica

Pelo segundo ano consecutivo, a Livraria promove o seu Encontro de Educadores Pedagógica já considero, segundo os organizadores e as empresas participantes, a maior feira do setor de educação e artes do interior de São Paulo.
Na foto da esquerda para a direita: João Batista Sobrinho (fundador), Neusa Cesar Batista, Júlio Batista, Juliana Batista e Nivaldo Madureira. Crédito da foto: Alexandre Maciel.

“O objetivo é trazer informação e formação para os profissionais dessa área como professores, artista e artesãos que, muitas vezes, precisam ir para São Paulo ou para outras regiões em busca de aperfeiçoamento e atualização”, aponta Nivaldo.

O evento tem o apoio da Associação Nacional de Livrarias (ANL). “Apoiamos e incentivamos o desenvolvimento de iniciativas que fomentem a leitura, a educação e a cultura”, destaca Bernardo Gurbanov, presidente da ANL.

Em sua segunda edição, o número de público superou as expectativas. O evento recebeu mais de 1.300 pessoas e contou com mais de 30 expositores, oficinas e palestras com lotação máxima, além de praça de alimentação com food truck e lançou todas as novidades e tendências do universo da educação e artes.

Segundo o gerente da Pedagógica e organizador do evento, o objetivo da feira é fomentar o setor e trazer informação e formação para os profissionais do segmento. “Mostramos que os profissionais não precisam ir à São Paulo ou outras regiões em busca de aperfeiçoamento e atualização de qualidade”.

A Livraria desenvolve, ao longo do ano, vários outros eventos entre workshops, encontros e cursos com profissionais do setor do livro e da leitura, e intervenções temáticas.

(Redação ANL - fonte: Maktub Comunicação)