A Consignação no Negócio do Livro

A Consignação no Negócio do Livro

A Abigraf/SP traz, para discussão, o tema “A CONSIGNAÇÃO NO NEGÓCIO DO LIVRO”. Executivos do setor trarão ao debate uma ampla compreensão sobre esse tema tão polêmico, são eles: Alexandre Martins Fontes; Frederico Indiani; Ivo Camargo; José Henrique Grossi; Júlio César da Cruz; Marcos Pereira; e Vitor Tavares.

Com a coordenação João Scortecci, Diretor Setorial Editorial da Abigraf/SP, os profissionais irão debater a retomada do mercado editorial frente às graves crises que têm atingido esse mercado nos últimos anos.

“O mercado de livros no Brasil está sendo “refundado” e o processo de distribuição e comercialização através do modelo de “consignação” (importante para o setor) precisa de novas ideias e propostas interessantes que possam aperfeiçoar a logística operacional do processo, beneficiando assim toda a cadeia produtiva do livro.” comenta João Scortecci.

“O modelo tradicional de consignação precisa ser rediscutido e modernizado, pois é comum o livreiro acabar com um estoque imenso de livros sem conseguir sequer espaço para novos títulos” Além disso, o custo desse estoque influencia no preço final da obra e dificulta toda a logística do setor. Sem contar que muitas vezes o editor fica sem estoque de determinado produto, mas alguns de seus livreiros possuem pequenas quantidades do título. Com isso, muitas vezes, a entrega de determinada obra ao leitor interessado fica prejudicada pois os exemplares estão pulverizados na rede de distribuição.” Acrescenta.

Ficha Técnica:
Data: 7 de maio de 2019 (terça-feira)
Horário: 10h00 às 12h30
Local: Abigraf - Rua do Paraíso, 529 - Paraíso - São Paulo - SP - Telefone: (11) 3232-4500
Observações: 80 vagas (Profissionais da cadeia produtiva do livro)


Inscrições através do link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdXvWV7SX1ttY-mQeHCbWKQ7wPm4OgygJDnEFbz7hBDU6PsBg/viewform