Em seu discurso de abertura na 26ª Convenção Nacional de Livrarias, Bernardo Gurbanov, presidente da Associação Nacional de Livrarias – ANL, ressaltou que esperava por um evento que fosse um divisor de águas na história do mercado do livro. "Assumimos a direção da ANL, há cinco meses, com o objetivo de reposicioná-la no mapa institucional, e esta Convenção é uma demonstração disso.
Faremos um evento de primeiríssimo nível, não só pelas instalações, como também pelo conteúdo que vamos discutir. Teremos um debate profundo sobre os cenários político, econômico e comercial. Isso nos ajudará a pensar juntos os novos caminhos que precisamos enfrentar e decisões a tomar.
Finalmente, quero reafirmar que o título do evento, a Livraria do Futuro, é um título afirmativo, não é uma pergunta; então, essa livraria do futuro terá que encontrar seus caminhos, mas continuaremos todos juntos, no mesmo barco, pois não tem autor sem editor, e não tem editor sem distribuidor e livreiro. Então, de novo o meu agradecimento e vamos às apresentações".
CLIQUE AQUI para ver a cobertura completa deste evento!