1º Encontro da CML apresenta ações para 2019

encontro.png

1º Encontro da CML apresenta ações para 2019

Encontro com o meio editorial e literário apresenta a nova gestão da Câmara Mineira do Livro- CML e seus projetos para os próximos meses. O evento é uma das primeiras iniciativas da CML, buscando resgatar o valor do livro e trabalhar a formação dos leitores. Para a presidente Gláucia Gonçalves é fundamental “Pensar o livro como um negócio sustentável e toda a sua cadeia produtiva, assim como, os eventos literários, sem que deixemos de lado a busca pela ampliação do mercado consumidor da única forma possível: conquistando mais leitores e inovando o negócio do livro em Minas Gerais.”.

Quando Monteiro Lobato percebeu que não havia livrarias em quantidade suficiente para vender livros em diversas cidades do país, procurou armazéns, farmácias e outros pontos de comércio, para venderem os livros da sua editora e com isso resolveu um problema de distribuição no começo do século XX.

Cem anos se passaram desde que Lobato nasceu e o mercado editorial brasileiro toma para si, o espírito inovador de Lobato para transformar os desafios em oportunidades, que existem em todo o cenário e começar a propor soluções.

Em busca destas oportunidades e mais conquistas, a Câmara Mineira do Livro (CML) convida todos os participantes do mercado editorial e literário de Minas Gerais e os apoiadores dos projetos desenvolvidos pela entidade para um encontro a ser realizado no dia 05 de junho, de 19h as 21h, no Café do Centro Cultural Minas Tênis Clube(rua da Bahia, 2244 – Lourdes).

Durante o evento, que contará com a presença de autoridades das principais entidades do setor, será apresentada a nova diretoria da CML, que iniciou sua gestão em fevereiro, deste ano e também, as novidades dos projetos e dos eventos “Salão do Livro Infantil Juvenil de Minas Gerais”, “Festival Livro na Rua” que serão realizados em 2019 e o retorno tão aguardado da “Bienal Mineira do Livro”, em 2020, quando será celebrado os 50 anos da entidade. Serão ótimas noticias para a cidade de BH e todos os mineiros, que apreciam a cultura, o livro e a leitura.

A nova diretoria da CML é encabeçada pela presidente Gláucia Gonçalves, da Uni Duni Editora, pela vice-presidente Leida Reis da Páginas Editora e tem como diretores: Joana Mello da Editora Voo, Maria Mazarello da Mazza Edições, Angela Barcelos da Magia dos Livros, Marcus Teles da Livraria Leitura, Alexandre Machado da Miguilim e Rosana de Mont’Alverne da Aletria Editora.

Câmara Mineira do Livro — Fundada no dia 30 de setembro de 1970, a Câmara Mineira do Livro tem realizado ações para valorização do livro, de promoção de leitura e da formação de leitores, unindo e representando Editores, Distribuidores e Livreiros de Minas Gerais. Em busca de êxito, a CML busca estabelecer diálogos e parcerias com o poder público e a sociedade civil no estudo e solução de problemas que se relacionem com as categorias que representa, além de realizar e apoiar em todo o Estado de Minas Gerais eventos como Salões, Bienais, Feiras, Festivais e Seminários sobre livro, leitura e literatura, sempre com o intuito de promover a cultura literária, a formação do hábito de leitura e o fortalecimento do mercado editorial e livreiro.

É necessário confirmar presença usando o

e-mail comunicacao@camaramineiradolivro.com.br
telefone (31)324-21-77