A solidariedade à Nobel de Petrópolis

post22_02.23

A solidariedade à Nobel de Petrópolis

Nossos profundos sentimentos pelas famílias que perderam seus entes queridos nas chuvas da cidade serrana de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Em meio a toda essa tragédia, a Livraria Nobel teve todo o subsolo submerso e perdeu grande parte do estoque.

A equipe e família estão bem e trabalhando muito para reabrir seu negócio e, ao mesmo tempo, se solidarizando por todo o caos de uma cidade inteira. "Não tenho direito de chorar pelos livros. Choro pelas pessoas que se foram com a chuva, porque o valor de cada livro está em quem o lê. Sem leitor, o livro é só mais uma coisa, um objeto qualquer", desabafou Amauri Madeira, o livreiro proprietário da Livraria Nobel (em entrevista ao Portal UOL).

A Associação Nacional de Livrarias-ANL e a Associação Estadual de Livrarias do Rio de Janeiro-RJ, se solidariza neste momento de dificuldades.

Muitas pessoas que amam o livro estão se mobilizando em uma corrente do bem.

A Distribuidora Catavento está recebendo doações de livros em SP de diversas editoras e livreiros para enviar a livraria.

Os clientes podem ajudar visitando a Nobel Petrópolis assim que reabrir.
Quem quiser contribuir também pode transferir direto para a Nobel:

Chave Pix: CNPJ 04640586000100
Razão social: Madeira e Filhos Comercial Ltda.

Juntos somos mais fortes
Associação Nacional de Livrarias-ANL
Associação Estadual de Livrarias do Rio de Janeiro-RJ

Carta aos editores parceiros da Madeira e filhos comercial Ltda. (Livraria Nobel Petrópolis), pedido de ajuda para preservação da nossa livraria física.