29ª Convenção Nacional de Livrarias

29ª Convenção Nacional de Livrarias

29ª Convenção Nacional de Livrarias

Tema central: A Livraria Sustentável
Quando: Dias 28 e 29 de agosto de 2019
Onde: Hotel Windsor – Barra da Tijuca-RJ
Endereço: Av. Lúcio Costa, 2630 - Barra da Tijuca
Rio de Janeiro-RJ - CEP: 22620-172 - Fone: +55 21 2195-5000

INSCREVA-SE

Passagens Aéreas e Hospedagem

Acesse o nosso Hot Site:
https://www.depassaporte.com.br/anl/


Convenção Nacional de Livrarias tem preços diferenciados para Micros e MEIs

Incentivar a participação do livreiro independente em sua Convenção anual, tem sido uma busca constante por parte da diretoria da ANL. Em sua edição de 2019 os descontos para Micros e MEIs são de cerca de 35%. Os parceiros da Convenção também podem apoiar e patrocinar as inscrições de livreiros independentes.

“Queremos que todos participem ativamente dos debates sobre temáticas que atingem todo o mercado do livro no Brasil. E, que todos, independentemente de seu tamanho, possam contribuir com sugestões e ações. Vamos trazer discussões como: ‘Acabar com os descontos excessivos, que vêm impactando a dinâmica competitiva do mercado de livros será a grande solução?’; “Como administrar adequadamente a consignação dentro do seu negócio?”, entre outros temas que impactam diretamente o dia a dia dos livreiros, independentemente de seu porte de negócios .”, destaca Bernardo Gurbanov, presidente da ANL.

“Hoje o mercado livreiro apresenta várias tendências, um dos movimentos que começa a ganhar força é, uma espécie de ‘retorno às origens’ por parte das redes e a ampliação do número de pequenas livrarias. Há um movimento de renovação em curso. Fecharam muitas nos últimos anos, mas estão aparecendo novas. Dentro dessa movimentação, vêm as novas gerações que chegam ao mercado de trabalho. Jovens que amam o livro e o ambiente cultural e não carregam os modelos do passado. Um encontro como este, que traz profissionais de vários lugares de nosso país, vem acompanhando de debates com um grande valor agregado.” Completa Gurbanov.

O evento acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto de 2019, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, Hotel Windsor–Barra da Tijuca, trazendo com tema central: “A livraria sustentável”.

Para as inscrições acessar: https://www.anl.org.br/v1/inscricao-29a-convencao-anl/

*Programação sujeita a alterações


Sandro Magaldi traz o tema “Gestão do Amanhã” para 29ª Convenção

Sandro Magaldi é coautor do bestseller “Gestão do Amanhã”, Editora Gente obra presente em lista de livros de negócios mais vendidos. Considerado um dos maiores experts em Gestão Estratégica e Vendas do país com cerca de 30 anos de experiência no setor. É autor do livro “Vendas 3.0” definido pelo Pai do Marketing moderno, Philip Kotler, como “um daqueles livros que nos faz pensar” e coautor de “Movidos por Ideias”, livro que esteve presente no Ranking das obras mais vendidas em negócios do país e do “O Novo Código da Cultura”. Recentemente, lançou, com José Salibi Neto, a obra “O que as Escolas de Negócios não ensinam”. É cofundador do meuSucesso.com uma das principais plataformas focadas em empreendedorismo do Brasil impactando milhões de empreendedores mensalmente.

Roger Chartier fará palestra inaugural

Com o apoio já confirmado do Instituto Francês e da Embaixada da França no Brasil a 29ª Convenção Nacional de Livrarias, traz como tema de abertura: “Novas formas de leitura e o papel do livro em papel” com Roger Chartier.

Francês de Lyon, Chartier, é um dos mais importantes pensadores da história cultural, especialmente da história do livro e da leitura. É professor-titular da cadeira de Escrita e Cultura da Europa Moderna no Collège de France desde 2007. Atua como professor convidado em diversas universidades pelo mundo, incluindo a Universidade da Pensilvânia, e viaja pelo mundo ministrando palestras. É membro, entre outros, dos conselhos editoriais da Revue de Synthèse (Paris) e da Revista Mana: Estudos de Antropologia Social (Rio de Janeiro).


Temas como o Produto livro: inovações nas técnicas de vendas e o novo consumidor brasileiro; A livraria sustentável; Plataformas Online; A hora e a vez das livrarias independentes; O varejo físico do livro: crise ou oportunidade?; O comércio do livro didático no Brasil; e Políticas Públicas para o segmento do livro, são as discussões propostas para a edição 2019.

A Convenção ANL 2019 tem como Patrocinadores Másters UmLivro e RPS Eventos; Apoio Institucional ABIGRAF Nacional, AEL-RJ, CBL, Embaixada da França no Brasil, Instituto Francês, e SNEL; Apoio Comercial Distribuidora Loyola de Livros, F1 Soluções, e Melhoramentos Editora; Apoio Cultural Edições Sesc; empresas as quais assumiram o compromisso logo no primeiro convite. Inscrições: www.anl.org.br.

As atividades desenvolvidas na programação 2019 terão como foco a apresentação de palestras surpreendentes; debates polêmicos; cases emblemáticos de inovação, ampliando desta maneira o acesso a recursos que possibilitem a formulação de ações destinadas a enriquecer a experiência de compra do leitor.

A prioridade nesta ocasião será impulsionar a troca de informações para fortalecer e aprofundar a discussão sobre os desafios do presente e as estratégias criativas para o futuro do varejo do livro no Brasil.

A ANL procurará implementar os mecanismos necessários para viabilizar a participação do maior número de profissionais, com ênfase nos proprietários e gerentes de livrarias de porte médio e pequeno.

O encontro entre livreiros, editores, distribuidores e autoridades das instituições do setor e do poder público proporcionará, com certeza, a consolidação das necessárias interações positivas entre os protagonistas da cadeia produtiva do livro.

Realização ANL - Associação Nacional de Livrarias-ANL
Informações Gerais: Tel.: (11) 3337-5419 - E-mail: anl@anl.org.br (Francini Ramalho)
Imprensa: MGA Comunicações - Marilu Amaral
Fones: (11) 2261-4360 - (11) 9 9127 5269 — E-mail: imprensa@anl.org.br